segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Bagé de Ontem, Bagé de hoje!

Durante o turno da tarde de sábado sob um "LUA" de 35ºC, os comorgs Bruno (Comunica), Zazá (Infra) e Ceará (Crede), realizaram um roteiro (de Bike) por pontos turísticos, sobrepondo imagens antigas de prédios com grande riqueza arquitetônica para a cidade.

Vila de Santa Thereza

Vila de Santa Thereza

Casa de Pedra

Catedral de São Sebastião

Sede Social do Clube Caixeral

Instituto Municipal de Belas Artes (IMBA)

Casa de Cultural Pedro Wayne

Prefeitura

Prefeitura

FICA A DICA: Venha conhece-los de pertinho, você não vai se arrepender!

10 comentários:

  1. massa, ficou legal pra caramba, ae bagé!

    ResponderExcluir
  2. Legal, adorei ver essas fotos!
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  3. Excelente ideia, muito criativa!
    http://velhaguardacarloskluwe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Algumas fotos me fizeram, por instantes, atravessar a linha do tempo e, como se tivesse voltado ao passado, simplesmente atravessando a rua, percebi todos os meus sentidos desorientados na busca de algum cheiro, um suor, um ruído, o chilro de algum pássaro, o olhar para trás e perceber que o presente é tão passado é maravilhoso! Pianista vivi centenas de vezes essa sensação de reconstrução do ambiente, da sociedade, do comportamento, das atitudes dos nossos antepassados para inter"penetrar" na vida e obra de compositores eruditos... uma sensação que agora eu posso descrever... o jogo que vocês propuseram recolocando parte do registro fotográfico sobre o presente traduz exatamente esse exercício musical quando nos debruçamos sobre uma obra escrita além da nossa efemeridade! Obrigado! Fiquei emocionado!

    ResponderExcluir
  5. Olá !!!
    Bela iniciativa e belíssimas fotos !!!
    Sigam também o meu blog sobre a cidade, lá vcs encontrarão mais fotos antigas e se precisarem de mais alguma é só pedir !!
    http://cidadebage.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo projeto, muuuuito legal!!!
    Espero que este tipo de proposta mostre a comunidade bageense a importância da conservação do patrimônio arquitetônico da cidade.
    Bagé tem que ter orgulho destes prédios e não demolir como pensam uns investidores ignorantes que pensam que o lucro do mercado imobiliário vem somente das novas construções.

    ResponderExcluir
  7. Nada como ser parte de um lugar privilegiado como Bagé, terra de tantos artistas, escritores, músicos, enfim, de tantos talentos.
    Parabéns e obrigada!
    Luciana Martins

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela montagem. Além de bem feita, foi muito criativa.

    ResponderExcluir